quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mamãe, eu quero um desses!


Posso ter um lobinho desses pra mim? *-*



Ontem fui assistir Eclipse e algumas coisas ficaram martelando na minha cabeça, além do quanto o Taylor Lautner é lindo e que o personagem Jacob é tudo que minha imaginação pode desejar, afinal na realidade não existe ninguém assim, né?
Concordo com as críticas que falam que o filme foi feito para as menininhas suspirarem, falta conteúdo e enfim tudo isso que a gente tem lido por aí.
Inclusive achei ilário o vídeo "Não faz sentido" sobre a Saga.




MAS... o que materlou na minha cabeça é o porquê não podemos nos deixar alienar uma vez?
Temos sempre que ver coisas de conteúdo?
Bobo ou não eu gosto de assistir a Saga e sair um pouco da realidade.
Por mais que se tenha maturidade emocional, é claro que Jacob ou Edward vão mexer com as meninas e mulheres. Quem não quer se sentir protegida, amada... enfim.

Realmente a autora trabalha muito bem os sentimentos femininos e mexe com o imaginário.
Afinal as mulheres por mais indendentes e seguras que possam parecer, querem alguém que possam abraçar e fazê-la esquecer o mundo. Desculpem se contei um segredinho feminino (nem acho que é tão segredo assim, é?), mas acho que no fundo toda mulher queria que os homens percebessem isso sem que elas percam a pose de  Mulher do século XXI.

Brecht lá pelos anos de 1930 já questionava esta forma de encenação, a que tira o público da realidade. Defendia um modelo que faz o expectador pensar, questionar... O que eu acho sublime, mas fala a verdade, sair um pouquinho da realidade e sonhar com Jacobs ou Edwards às vezes faz bem, né?!
O importante é não ficar procurando isso na vida real, porque não existe né, gente?
Existe?
É que eu queria tanto... rsrsrs

Um comentário:

  1. Eu adoro a Saga Crepúsculo e li todos os livros. Porém a saga tem dois defeitos: Os fãs que tornam tudo um grande exagero desnecessário, e as pessoas que não gostam que também tornam tudo um exagero.

    Mesmo assim eu gosto em silêncio.
    Rs.

    ResponderExcluir