terça-feira, 5 de outubro de 2010

Mochilão SP: Galeria do Rock

A clássica - Por mim

Sabadão de Sol, dia 25/10, o Mochilão desembarcou na Galeria do Rock. 

A casa paulista do rock, na verdade tem o nome de Shopping Center Grandes Galerias e está localizada no coração de São Paulo, com entradas na R. 24 de Março e na Av. São João.
Foi nos anos 70 que se tornou conhecida como Galeria do Rock, misturando tribos, ideais e se tornando o que conhecemos hoje, o ponto de encontro de rockeiros, emos, metaleiros, hip hoppers, coloridos e, independente de tribos, pessoas que se sentem a vontade neste lugar de tantas misturas e particularidades.

Há bastante tempo não ia lá e achei que as coisas não mudaram muito.
Pude relembrar muitas histórias, de quando, nos meus 14 aninhos, arrastava minha mãe até lá para entregar flyers e divulgar a banda, que inclusive ela odiava. (rs) Acho que nenhuma mãe, católica como é a minha, gosta muito da idéia da filha ter uma banda de rock e viver enfiada em barzinhos pretos e estranhos (na visão dela, é claro).

E como eu já imaginava que a galeria seria uma experiência muito particular, mais do que gostaria para um post do Mochilão, pedi ajuda ao Fausto Oi, baixista da banda Dance of Days (da qual já falei muito aqui no blog) para dar umas dicas do que vocês podem encontrar de legal por lá. Ele nos indicou alguns CD's e um livro, que sim, está na minha listinha de livros desejados, que por sinal só aumenta.


Espero que curtam o vídeo com as dicas, apesar da resolução ruim e os barulinhos lá da Galeria e da São João (para sentir o clima agitado).






#ficadica do Fausto






E a minha dica é que todos conheçam a Galeria, mesmo quem não é rockeiro. Não dá para negar que ela faz parte da história dessa cidade e dá para aproveitar e fazer um roteirinho pelo centro, andar pela São João, passar pelo Teatro Municipal e até mesmo curtir a Street Biennale que rola por lá até 22 de outubro.

Confira o post super legal da @mariliases sobre a Street Biennale http://dajaneladofusca.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário