quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Histórias pra contar.

Fecho os olhos...
Tantas pessoas e tantos momentos vem a minha cabeça.
O tempo passou rápido... pessoas foram, pessoas ficaram.
Tiveram até que aquelas que por muito tempo já estavam e só agora fizeram a diferença, se tornaram importantes e até essenciais.
Eu gosto dessa coisa de natal, ano novo... é um ciclo acabando para outro começar. Esse gostinho de mudança me instiga...
Falando em mudança, como minha vida mudou esse ano. Sem meu pai por perto,trabalhando bastante, namoro acabado, mudança de casa, passagem pela fazenda...rs
Derrepente 18 anos... os tão esperados 18 anos... é como se me arracassem os livros infantis que lia e me colocassem nas mãos novos livros,com outra linguagem. linguagem essa que eu não conhecia.
Cresci tão rápido que mal pude perceber, vivi experiências que nunca imaginei viver. Minha visão de mundo, das pessoas, de vida mudou e tanta coisa que me incomodava perdeu o sentido.
Sei lá, sabe quando a boneca perde a graça e menina começa a pentear os cabelos preocupada se estará bonita para ver aqueles que até então faziam parte da outra turma e eram tão sem graça: os meninos.
São mudanças que acontecem na vida de todos, mas quando paro para pensar vejo que na minha vida tudo ocorreu desastradamente rápido. Talvez essa rapidez não tenha me dado tempo para pensar e então fui forte para seguir em frente.
Como alguém que de tão feliz não percebe a dor de um tapa, não se deixa levar por alguém que só quer te levar pra baixo, pois seus ouvidos só são capazes de escutar 'coisas' felizes.
Passei alguns anos da minha vida acreditando depender de outras pessoas para ser feliz e derrepente nessa confusão toda me vi sozinha e ai chorar?!
Não, aí sim eu vi o que é ser feliz. Ser feliz é estar bem consigo mesmo, enfrentar seus medos, realizar os seus desejos... não sentir vergonha por gostar de dançar na chuva,ou rir a toa.
A gente perde tanto tempo procurando um sentido para viver e esquecemos que para viver não é preciso entender..."Viver ultrapassa qualquer entedimento." CL
Não me preocupo mais em entender, apenas em viver intensamente.
Não importa se amanhã vai ser ou não, porque me assusta tanto não ter histórias pra poder contar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário