quarta-feira, 14 de abril de 2010

..."o resto do mundo"

Hoje quando vinha para agência, no trenzão de todos os dias, ouvia a CBN e o Gilberto Dimenstein falou sobre um documentário produzido por duas publicitárias que entraram no que elas chamam de "Crise do Olhar".
Na ânsia de quebrar os paradigmas que viviam na publicidade, acostumadas a criar "uma realidade idealizada", imergiram em um novo mundo, de pessoas completamente diferentes.
E foi na periferia, investigando a história dos DJ's deste diferente mundo que nasceu "Eu, o Vinil e o Resto do mundo.



O que me lembrou a história de uns meninos ali da região do Grajaú/Iporanga que fizeram com que eu começasse a prestar atenção no hip hop, a música dos caras é de uma qualidade incoparável, suas letras, melodias e vozes... e quando você começa a conhecer a história, aí você vicia.
Minha irmã já gostava muito, foi por ela que conheci a banda Pentágono, cada final de semana ela chega com uma história diferente, sempre está no shows e tudo mais. É uma energia que não tem como não se contagiar, mesmo de longe como eu, e olha que hip hop nunca foi a minha praia.

O mais legal é que você começa a ver outra realidade e quebra preconceitos, porque os caras correm atrás mesmo e fazem a música deles acontecer. O que me faz pensar que na vida existe sim o fator sorte, mas criar suas próprias oportunidades faz toda a diferença.
O vídeo abaixo é de uma das músicas que mais gosto deles e que concorreu ao melhor clipe de Rap no VMB 2004. Dá pra ver que a história deles não é de hoje, né?



Pra quem quiser assistir o documentário "Eu, o Vinil e o Resto do mundo" tá rolando no festival "É tudo verdade", parece que acontecem sessões hoje (14/04) e amanhã no espaço unibanco.

Mais informações sobre o documentário, aqui:
http://catracalivre.folha.uol.com.br/2010/04/eu-o-vinil-e-o-resto-do-mundo/

E sobre o festival (que inclusive, super indico), aqui:
http://www.itsalltrue.com.br/2010/home.asp

Vale lembrar que o festival rola até dia 18/04 e conta com documentários do mundo inteiro, estou louca para assistir "Capitalism: A Love Story" do Michael Moore

#ficaadica

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. eu conheço esses locos do pentágono...
    passei por aqui e lembrei de você...
    bjão linda...

    ResponderExcluir