terça-feira, 29 de junho de 2010

Urbenauta, oi?



Quando eu falo que essa agência me faz aprender muito, não só sobre publicidade, mas sobre a vida, não é nem um pouco mentira.
Fazendo um job de imobiliário um livro com um nome que de cara achei um bucado estranho chegou as minhas mãos: Expedições Urbenautas.
Comecei lendo a parte que interessava ao job, mas me surpreendi com o que encontrei ali e decidi ler o livro todo.
O livro faz parte de um projeto do jornalista Eduardo Fenianos, que inicialmente foi visto por muitos como loucura, o que não foi motivo para que Eduardo desistisse de sua viagem pela cidade de São Paulo em 2001. Eduardo com sua Urbenave andou cada pedacinho dessa cidade, se sentiu abrigado nos lugares mais improváveis, como as favelas da Zona Sul e encontrou o que ainda resta de solidariedade daqueles que julgam não precisar de mais nada além do que está dentro de seus altos e protetores muros.
Eduardo retrata neste livro a distância que existe entre cada um de nós, nos escondendo dentro de nossas realidades. Ricos e pobres que se acham muito diferentes tem semelhanças que não imaginam.
Todos deveriam ler este livro para sentir o quanto nos distanciamos de nós mesmos, ignorando aqueles que estão ao nosso lado, por suas diferenças.

Estou na metade do livro e poderia dizer mais um bucado de coisas, um monte mesmo, mas paro por aqui e deixo a dica para quem quiser ler o livro e sentir essas sensações misturadas que ele provoca de vazio, emoção, descoberta, alegria, tristeza. Descubra as sensações que este livro pode te provocar e uma São Paulo além dos seus muros.

Se ler volte aqui para dividir um pouquinho. Vamos quebrar as barreiras. Vivemos na falada sociedade do compartilhamento de informações e está na hora de colocar isso em prática.

Os links abaixo são dos lugares onde encontrei o livro à venda.
Neles vocês podem encontrar os outros livros do projeto.
O da Expedição por São Paulo, que é esse aí da fotinho, está 35,00 nas duas lojas.

Submarino:
http://www.submarino.com.br/portal/busca3?q=expedi%C3%A7%C3%B5es+ubernautas&dep=+&x=0&y=0
Livraria Cultura:
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/busca/busca.asp?palavra=ubernauta&tipo_pesq=titulo&sid=01862226712629403275409211&k5=6D2CA47&uid=&limpa=0&parceiro=OOTEPJ&x=0&y=0

Para saber mais: http://urbenauta.uol.com.br/urbenauta.htm

#ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário