domingo, 1 de agosto de 2010

Anima Mundi



Desde o dia 28 de julho até hoje está rolando o Anima Mundi 2010 no Memorial da América Latina, aqui em Sampa. Além das oficinas que dão o gostinho dos mais variados tipos de animação, rolam as sessões de curtas e longas animados.
Ontem fui ao evento e assisti muita coisa legal. Os curtas do Guilherme Marcondes surpreenderam bastante, daqueles que fazem a gente sair da órbita, com destaque para as animações criadas para o disco "The Hazards of Love", da banda The Decemberist, que é uma verdadeira viagem e as músicas são sensacionais, a banda merece um post aqui e, a animação Tyger, que mostra muito de São Paulo com um olhar bem diferente, um Tigre vai andando pela cidade e imagens 'incandescentes' começam aparecer. Na mesma sessão pude conferir o trabalho de Stephen Hillenburg, o diretor e produtor do nosso queridíssimo Bob Esponja, calça quadrada.
Na sessão de curtas para voto popular, os que mais me chamaram atenção foi o curta brasileiro Entre nós, que mostra uma relação de pai e filha e o francês L'Education Sentimentale, que mostra de uma forma divertida e inusitada o olhar de um homem sobre o corpo feminino e o de uma criança.
O grande destaque para mim e para todos que estavam comigo lá foi o longa Mary & Max, quando vi o trailler já esperava que fosse bom, mas foi muito melhor.
Mary & Max é uma lição sobre amizade, aceitação do que somos e como nossos pais refletem em quem somos. Algo que ficou muito marcado em mim é quando Max diz: "Não podemos escolher nossos defeitos, nascemos com eles, mas podemos escolher nossos amigos." Se quisermos conquistar amizades verdadeiras, temos que ser exatamente quem somos, pois um amigo de verdade aceita a gente como a gente é e cabe a nós aceitar nossos amigos como são também.
Mary & Max é realmente emocionante, vale muiiitoo a pena assistir.
Ainda não sei onde está passando ou se tem algum lugar na internet para assistir ou baixar, assim que souber posto aqui. E se alguém souber me avisa, esse é aquele filme que quero ter em casa para mostrar para os meus filhos, se um dia eu tiver filhos. 
Enquanto isso, confiram o trailer.





E quem quiser correr, o Anima Mundi tem sessões hoje até às 21h30.
Para saber mais do Anima Mundi, clique aqui.


#ficadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário