terça-feira, 17 de agosto de 2010

Instruction Manual for Life



Uma amiga me enviou uma animaçãozinha super bacana, uma história simples e cheia de reflexões.
Vale super a pena!
A viagem pode (e deve) ir muito além, mas aí vão algumas das reflexões que ela me levou a fazer:

1. Será que tudo que nos ensinam é o certo?
2. Por que as coisas se convencionam?
3. Por que ao invés de nossos pais e educadores provocarem questionamentos, eles colocam "verdades" na nossa cabeça? As respostas parecem sempre prontas.
4. Temos mesmo que acreditar no que todo mundo acredita?
5. Existe uma única verdade sobre as coisas? Óbvio que não? Mas para pra pensar se você já não bloqueou a idéia de alguém sobre algo, por acreditar que a verdade sobre aquilo era outra.
6. Cada vez tenho mais certeza que o mundo seria uma merda se fossemos todos iguais.
7. Padrões muitas vezes surgem do medo de se diferenciar.
8. Muitos agem mais pelos pensamentos dos outros do que pelos seus próprios pensamentos.
9. Bater de frente talvez não seja (na minha opinião, definitivamente não é) a melhor maneira de convencer as pessoas sobre suas ideias.

Tudo isso me lembrou uma ótima frase da música "Interlúdio Para um Bar de Beira de Estrada por 33 anos Fora do Mapa" do Dance of Days:
" As pessoas sempre vão falar, pois suas línguas lhe vencem os dentes e seus medos e inseguranças sempre acabam em dedos ao diferente."

Se quiserem comentar as suas percepções, fiquem a vontade!!! 



----------------------------------

Ah, ainda não contei aqui que saiu um texto meu sobre Geração de Conteúdo na Agências de Publicidade no CHMKT. Para quem quiser conferir, click aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário