sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Eu, tu, eles... e a política!


Hoje é sexta, dia de música aqui no blog.

Mas essa não é uma sexta comum, estamos há dois dias das eleições e eu não podia deixar de me manifestar a favor do voto consciente e de opinião.
Assim como as questões ambientais, acredito que a política só vai melhorar no nosso país quando a encararmos como parte da nossa vida, afinal, ela influência em TUDO e nós só nos damos conta disso quando passa a eleição e o sobe preço da gasolina, da passagem do ônibus, ou quando não podemos ver as pessoas que gostamos, pois os PCC tá dominando São Paulo e a gente preso em casa (eu sei que faz tempo, mas não podemos esquecer do que aconteceu). A memória do brasileiro é curta, no mesmo ritmo que a mídia deixa de falar de um assunto, nós esquecemos e assim vai.

Meio ambiente não é só floresta, mas também nossa cidade e a maneira como vivemos nela, sustentabilidade não é só cuidar do ambiente, mas integrar a população, gerar renda, incluir raças, classes, deficientes, diversidades... nos alegramos com um fator positivo e nos esquecemos de todo o resto, esquecemos que uma coisa não acontece sem a outra. Esquecemos que não adianta praticar volutariado na África e jogar lixo nas ruas de São Paulo. Está tudo integrado e nós não estamos fora disso, nem a política fora da nossa vida. Não dá para ficar rindo do Tiririca e depois reclamar da situação do país. Temos que votar conscientes e começar a enxergar nossa vida integrada ao que realmente é sustentável e político. A política tem que estar de volta aos assuntos da mesa de bar, porque política tem que ser discutida sim! E depois das eleições precisamos juntos (independente de quem votarmos), cobrar quem assumir o papel de nosso representante

Não dá para tratar política como coisa de político, política é coisa da população!

Eu sei que esse post foi muito sobre a minha opinião, dividam a de vocês também. Somente juntos podemos construir pensamentos e ações melhores para a nossa cidade, estado e país.


Vi esse anúncio do Planeta Sustentável, na revista Vida Simples desse mês, parece besta, mas tem coisas sobre os papéis na política que muita gente não sabe e fica dúvida na hora de cobrar os resultados. Achei bem legal e aprendi algumas coisas também!!



Não esqueci da música, não.

Que tal um pouquinho de MUSE? Butterflies and Hurricanes




"Você tem que ser o melhor
Você tem que mudar o mundo
E usar essa chance para ser ouvido"

2 comentários:

  1. Poxa assino em baixo. Sempre deixamos a política para os políticos, como se vivêssemos num outro país onde as decisões tomadas por eles não influenciassem a nossa vida, achamos engraçado quando um “palhaço” se apresenta como candidato, mas esquecemos, que nos é que vamos pagar pra ele fazer “palhaçada” durante os próximos quatro anos...

    Existe uma frase do economista John Kenneth Galbraith que acho que explica muito bem como a política tem funcionado por aqui:

    "Nada é tão admirável em política quanto uma memória curta."

    A música do Muse encaixa muito bem com o fim de semana que teremos. “é sua chance de ser ouvido, sua hora é agora.”

    Mandou muito bem nesse texto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou muito suspeita pra falar por três motivos:

    fazer parte do blog
    política ser um assunto que muito me intriga
    e, claro, Muse ser a minha banda favorita!!!

    Não querendo fazer a POLÍTICA da boa vizinhança mas concordo plenamente quando você diz que isso tem que ser sim um assunto discutido. Tem que argumentar, comparar, cobrar...é algo conjunto que se as pessoas não conseguirem entender como tal continuarão tornando-se iscas do próprio individualismo. Porque pode ter certeza, se na eleição de hoje o candidato X atende suas necessidades pessoais e na de amanhã atender as do ciclano, você vai ficar choramingando e xingando dizendo que ele nao faz porra nenhuma!
    Não sei se deu pra entender a lógica da coisa mas é isso que me intriga nesse tema...a cada eleição somos cobrados a aprender superar nosso instinto de individualismo e pensar como um todo, como um verdadeiro povo!

    ResponderExcluir