sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Light your fire, light your mind


Eis que chega 2011!!!

E ai, muitos planos?
Por aqui muitos, mas não basta planejar, né? Temos que correr atrás e concretizar o que queremos.
O crescimento de uma ideia que nasceu dentro desse blog é umas das coisas que mais quero concretizar esse ano: Mochilão SP e logo logo trago novidades sobre esse projeto.
É tão bom poder contar com amigos incríveis para poder realizar o que tanto queremos, né?

Falando em SP, infelizmente a primeira semana de 2011 não trouxe notícias muito boas para nossa cidade, perderemos dois espaços maravilhosos de cultura: o Quarteirão da Cultura no Itaim Bibi e o cine Belas Arte. Perdas imensuráveis, causadas pelo nosso capitalismo burro, que só visa lucro, lucro e não se importa em ver as pessoas cada vez menos envolvidas com a cultura e com o pensamento crítico.

Está rolando um abaixo assinado online pelo não fechamento do Cine Belas Artes.Como o caso do Ficha Limpa nos mostrou, não acredito que seja suficiente, mas pelo menos é uma maneira de não nos calarmos.

Para quem quiser participar: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/7873

E para saber mais
Sobre a venda do Quarteirão da Cultura clique aqui.
Sobre o fechamento do Cine Belas Artes clique aqui.

Não foram as primeiras, e acredito que não serão as últimas, perdas que a nossa cidade sofre, principalmente quanto a cultura. No ano passado o Cine Gemini que tinha uma proposta parecida com a do Belas Artes também fechou. E como esquecer da perda que a Zona Sul sofreu em 2006 com o fechamento do Black Jack? O bar que, há mais de vinte anos abria espaço para bandas novas da região e de toda São Paulo começarem e se expressarem.

Mas, apesar dessas notícias, vamos seguir em frente, torcendo para que 2011 seja cheio de notícias melhores que essas e que a cultura possa ser cada vez mais viva em São Paulo e em todo o Brasil.

Como sexta é dia de música por aqui, trago mais uma descoberta proporcionada a mim pela festa do TEDxVilaMadá: Miranda Kassin.
Miranda é paulista, atriz e cantora, conhecida pela sua performance como Amy Winehouse e arrebenta com seu vozeirão e beleza à frente da Banda Heroes.
Quer uma dica? Ela sempre toca no Studio SP. Inclusive o local tem sido palco de ótimas bandas, ponto para o Studio que valoriza e ajuda a disseminar a cultura em SP e pelo que to sabendo, agora no Rio também.

Curtam um cover que Miranda fez de The Doors.
Afinal, o fim de semama ta aí, portanto, Come on, baby,  Light my (your) fire!

2 comentários:

  1. Muito bom esse cover!que vozeirão ela tem!

    Que bom que vc está voltando a escrever!
    :)

    ResponderExcluir
  2. A vida está cheia de más notícias, cabe a nós correr atrás das boas.
    (vou carregar isso comigo pra não sofrer tanto haha)

    ResponderExcluir