segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Mochilão SP: Pico do Jaraguá



Fazer esse post foi difícil, são muitas fotos, muita coisa legal para mostrar.
O Pico do Jaraguá é simplesmente lindo, natureza mesmo, gosto muito! Um pedaço preservado de mata bem no meio do cinza que domina SP (infelizmente). A gente ama São Paulo mesmo assim, né? E ter um pouco de verde ainda é muito bom, agora é cuidar dessas poucas áreas que nos restam.


Escolhi algumas fotos e to tentando montar um videozinho que gravei subindo a trilha do Pai Zé, que leva ao ponto mais alto da nossa cidade (se ficar bom eu posto depois). Não conseguimos chegar exatamente no Pico, mas chegamos bem pertinho dele. E apesar do cansaço, afinal a trilha não é das mais fáceis, valeu super a pena. É muito gostoso ver a cidade lá de cima.

Adivinha quem foi a companheira que topou o passeio? Carou Machado
Essa é das minhas :) E ainda está super animada para voltar e completar a subida até o mirante que fica bem no pico mesmo.


O Pico fica dentro do Parque Estadual do Jaraguá e subir até ele não é a única atração do parque. São várias trilhas, locais para piquenique... Fuçando um pouquinho na internet, descobri que a Trilha do Silêncio (que estou super curiosa para conhecer - um lugar bem no meio da cidade, onde o barulho dos carros não chega) foi planejada pensando na melhor idade e portadores de necessidades especiais. O site do parque (bem ruinzinho, por sinal) não confirma a informação, então vale ligar lá e dar aquela conferida, caso algum portador de necessidades especiais queira curtir a trilha.


Falei que era muita coisa para contar, esse post já está ficando gigante e eu nem contei do nosso encontro com os macaquinhos, que eles eram bravos e queriam morder a galera que passava pela trilha. Também não contei que levamos tudo para piquenique e escolhemos a trilha que não tem local para piquenique...
Mas como uma imagem vale mais do que mil palavras (eu e o clichês), vou deixar as fotos terminarem de contar como foi o passeio.







  

Um tombinho de nada na descida


O Parque Estadual do Jaraguá fica na Zona Oeste de São Paulo. Pertinho do km 14 da Anhanguera.
Dá para ir de trem e ônibus e é mais fácil do que parece, olhando no Google Maps. Com algumas baldiações você chega na estação Jaraguá e em uma rua próxima a estação tem vários ônibus que passam na Estrada Turística do Jaraguá. Se você mora na zona sul, vai demorar umas duas horinhas para chegar lá, mais vale a pena.

Mais infos no site do Pico do Jaraguá.

3 comentários:

  1. Quando a gente vai voltar la? hahaha =)

    ResponderExcluir
  2. Quando eu fui (ha mil anos atras) estava muito frio, subi até o pico, mas não rolava fazer trilha :/
    To com medo dos macacaos, mas fiquei afim de visitar a mata hehe

    ;*

    ResponderExcluir